Contorno facial - Leve e Pesado e Iluminador + Dicas!!!

by - abril 28, 2014


Olá lindonas! tudo bom!? Hoje vim com um assunto pedido na semana passada por uma linda amiga! E é sobre contorno facial!
O contorno facial é uma técnica de luz e sombra lindezas. Tudo o que você escurecer vai aparentar menor ‘mais fundo’; tudo o que você clarear irá “para frente”, destacará.
 O contorno realmente resulta em algo incrível é quase uma plastica sem bisturi hahahaha

Eu vim hoje com duas maneiras de fazer contorno facial:

 1º Leve: É uma forma mais natural, ótima para ser usada no dia a dia e pode ser feita em poucos minutos. Particularmente não saio de casa sem esse contorno. 

Os produtos que devemos utilizar são: Pó ( 1 ou 2 tons acima do seu tom de pele) ou  bronzer (vim com uma opção que é da Vult) Mas tem várias marcas no mercado. Para iluminar corretivo ( 1 tom abaixo do seu tom de pele ou pó mais claro). 

Produtos para contorno Leve:




2ºPesada: Mais indicada para noite, fotos, tv,madrinhas de casamento, noivas  e etc.

Os produtos que devemos utilizar são: Bases ( 1 ou 2 tons acima do seu tom de pele) e para iluminar base e/ou corretivo (1 tom abaixo do seu tom de pele). Para iluminar também podemos utilizar pó iluminador facial. (Práticas essas paletas a baixo)

Produtos para contorno Pesado: (Entre outras tem até Duo)

Eu uso essa da resenha Aqui ; Compre Aqui; Maquiando minha prima Aqui; Preparando minha pele com essa paleta Aqui 
Vejam a baixo:

Conheçam as partes do rosto que devem ser iluminadas e contornadas (Independente se for leve ou pesada)
A kim kardashian é a Diva dos contornos: Lembrando que o contorno que ela usa é para o formato de rosto dela, cada tipo de rosto pede um contorno diferente.


 A intenção do contorno é o efeito natural, onde só você saiba que usou a técnica. Existem  pontos certos para escurecer e iluminar! Para cada tipo de rosto. Na imagem abaixo onde esta colorido de marrom deve-se escurecer, e onde esta colorido de branco deve iluminar. Veja tipos de rostos Aqui.
Veja:



 O resultado até parece magica ;) mas é um simples truque de maquiagem que pode deixar qualquer mulher mais bonita! 
O grande segredo é a camuflagem da transição das cores (Se esfumar irá sumir todo o trabalho do contorno). 
Separei para vocês algumas transformações impressionantes:





.
A pratica leva a perfeição! E assim qualquer uma se torna diva, né lindezas!?
Gostaram das dicas?! Qualquer dúvida perguntem lindezas! responderei tudo! :))
Fiquem com Deus!
Beijos ♥♥


You May Also Like

22 comments

  1. Fica uma mudança extrema mesmo
    Gostei das dicas, muito boa
    Bjus e uma ótima semana
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achoo demais essas maquiagens :)
    Muito legall.. sucesso!!

    http://breegaechiique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem imaginava como o contorno fazia uma grande mudança, adorei as dicas.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Eu amo contornos, é uma diferença muuuuito grande, valeu pela dica.. Sucesso!

    http://pensandopublicando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa !! Mas dá uma diferença né? Acho o máximo contorno, eu ainda estou nos treinamentos pq não sou muito boa em contorno apesar de achar lindo !
    Muito boa as ilustrações!

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ! mas treinando uma hora da certo sua linda;)
      ♥ bjos

      Excluir
  6. :-O Como um contorno bem feito faz diferença!!!O contorno que eu mais gostei por ter afinado mais o rosto,foi o da terceira modelo....Ficou incrível!!!
    Amei as dicas,nunca tinha visto um post tão completo sobre esse assunto...Arhassou
    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Nossa que perfeito, confesso que não sei fazer esses contornos no rosto. Mas vou aderir algumas dicas a minha make pra ver no que dá kk. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo princesa vai dar tudo certo!! ;)
      bjos sua linda!!

      Excluir
  8. Contorno e iluminação é uma cirurgia sem bisturi, essa técnica é maravilhosa que todo mundo se bem soubesse aprenderia. Parabéns pela postagem!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Franci, as fotos são extraordinárias. Muda muito, eu faço contorno no meu rosto, ainda to aprendendo, quando vou tirar foto pro face já me moqueio toda e faço o contorno e muda muito, parece até magia rs
    Excelente post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) viu só?! perfeitoo! amooo também!
      bjos sua linda! :)

      Excluir
  10. Nossa quanta diferença na make! Esses contornos fazem milagres :) Post muito lindo!
    Boa noite, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! que bom que gostou!! faz sim!!
      bjos sua linda ;)

      Excluir
  11. é maravilhosa essa tecnica né,eu uso muito ás vezes ,tenho a paleta de 20 bases e corretivos fica 10 =)
    Beijao,sucesso
    quetalarrasarbf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que tudo!!!! obrigada para vc também!! :)
      bjos sua linda! ;)

      Excluir

CANVA NA PRÁTICA , DESING & PSICOLOGIA DAS CORES.

CANVA NA PRÁTICA , DESING & PSICOLOGIA DAS CORES.

featured posts